- Na inicialização, lê os servidores disponíveis do SERVERFILE (“amxmodx/config/serverlist.ini” por padrão)
- dizer /server mostra uma lista de servidores disponíveis (se redirect_manual for 1) – as pessoas podem escolher um número da lista e são imediatamente enviadas para esse servidor.
- Quando o servidor está cheio (um espaço livre para a esquerda, isto é), as pessoas são reencaminhadas automaticamente para um servidor aleatório ou o próximo servidor, a lista – redirect_auto controla isso com os slots de administrador ativados quando um administrador (ou seja, ele tem um sinalizador de reserva) conecta a última pessoa que havia conectado anteriormente é redirecionada para outro servidor ou é desconectado se não houver outro para ser redirecionado um limite pode ser definido quantos administradores podem estar lá ao mesmo tempo.
- Quando um servidor da lista está cheio ou desativado, o servidor está desabilitado no menu e os jogadores não são redirecionados automaticamente – para poder verificar se um servidor está desativado redirect_check_method deve ser > 0 e verificar se ele está completo redirect_check_method deve ser > 1
- os servidores são anunciados a cada redirect_announce segundos – ajustados para 0 para desligar os anúncios; a lista do servidor é mostrada como mensagem HUD e para jogadores vivos exibidos no topo e para jogadores mortos exibidos em algum lugar abaixo do topo, portanto não são cobertos pelas “barras de espectadores”; Quanta informação os anúncios incluem depende do método de seleção de redirecionamento.
- Dependendo dos servidores redirect_check_method pode ser verificado se o mapa está em falta ou até o atual, o número de jogadores atuais e os jogadores máximos podem ser exibidos no menu e nos anúncios – quando nenhum servidor está disponível para o redirecionamento automático, o jogador será desconectado com um mensagem apropriada no seu console.
- Quando alguém é redirecionado de forma manual ou automática, isso é mostrado aos outros jogadores dizendo quem foi redirecionado e para qual servidor ele foi, também é anunciado que as pessoas podem dizer /follow para acompanhar este jogador para o servidor e também são redirecionadas – tanto os anúncios quanto o recurso de seguimento podem ser ativados ou desativados por CVAR (redirect_follow).
- O plugin é compatível com o idioma Português (bp) e Inglês (en), assim você precisa colocar o (redirect.txt em amxmodx/data/lang/).
- O servidor pode mostrar se alguém que acabou de conectar foi redirecionado para o servidor e de que servidor ele vem o próprio endereço IP é detectado automaticamente e desativado na lista do servidor – a detecção automática não funciona se você usar nomes DNS no SERVERFILE – neste caso, defina o endereço DNS do próprio servidor no endereço redirect_external_address para que a detecção funcione – detectando o próprio servidor é NECESSÁRIO para o plugin funcionar corretamente.
- Com CVAR redirect_retry definido como 1, o servidor pode colocar as pessoas em uma fila de repetição para ser redirecionado de volta para o último servidor (por exemplo, quando eles foram redirecionados automaticamente, mas apenas querem jogar no servidor ao qual eles estão conectados) a lista de servidores pode ser carregada a partir de um banco de dados SQL (somente na versão beta), estatísticas sobre redirecionamentos podem ser gravadas em um arquivo vault ou para um banco de dados SQL (somente na versão beta).
Comandos do cliente disponíveis: os comandos em negrito só estão disponíveis nas versões beta.
- dizer /server – mostrar o menu de redirecionamento do servidor
- say_team /server – mostra o menu de redirecionamento do servidor
- pickserver – mostra o menu de redirecionamento do servidor
- dizer /follow – siga o último jogador redirecionado para o servidor dele
- say_team /follow – siga o último jogador redirecionado para o servidor dele
- dizer /retry – redirecionar de volta assim que o servidor anterior tiver um slot livre
- say_team /retry – redirecione de volta assim que o servidor anterior tiver um slot livre
- say /stopretry – pare de repetir o servidor anterior
- say_team /stopretry – pare de repetir o servidor anterior
- redirect_announce_now – anuncia lista de servidores imediatamente, requer acesso ADMIN_KICK
- redirect_user – <playername | playerid> [servernum] – redirecionar um jogador [para um determinado servidor], requer acesso ADMIN_KICK
- redirect_queue – mostra a fila de redirecionamento atual, requer acesso ADMIN_KICK
- redirect_stats – mostre estatísticas sobre redirecionamentos, requer acesso ADMIN_KICK, apenas disponível se o SQL não for usado
- id=ID do servidor (usado para identificação única em estatísticas ou para mostrar de onde um jogador foi redirecionado) – configurá-lo permite ter diferentes ordens de servidores em cada serverlist.ini em cada servidor.
- address= endereço do servidor (pode ser nome IP ou DNS)
- localaddress= o endereço do servidor que o servidor possui na rede local – apenas é necessário especificar, quando os jogadores também podem se conectar ao servidor a partir de uma rede local.
- port= porta do servidor – um valor entre 1025 e 65536, padrão 27015
- cmdbackup= define com que frequência a solicitação UDP é reenviada para o servidor (com redirect_check_method> 0), padrão 2
- noauto=1 desativa o redirecionamento automático para esse servidor independentemente do que o redirect_auto esteja configurado.
- nomanual=1 desabilita o redirecionamento manual para esse servidor independentemente do que redirect_manual esteja configurado, 0 significa que controlado pelo redirect_manual default é 0
- nodisplay= se este for definido como 1, ele irá ocultar o servidor da lista /server e anúncios, padrão 0.
- adminslots= se este estiver configurado para 1, o plugin redirecionará apenas pessoas com espaço reservado, se for, por exemplo, 12/13 jogadores no servidor de destino, padrão 0.
- password= a senha necessária para se conectar ao servidor, padrão <nenhum>.
- publicpassword= se configurado para 1, todos os jogadores podem se conectar a servidores com senha, quando configurado para 0 apenas administradores, o padrão 0.
- private= se configurado para 0, o servidor não é privado, configurando-o para “ocultar” (sem aspas!) esconderá o servidor apenas para não-administradores do menu e anúncios (como nodisplay=1, que também afeta administradores), configuração para “fullhide” (sem aspas!) é como “ocultar”, mas também não exibe a mensagem “X foi redirecionada para Y” quando um administrador se redireciona lá, padrão 0.
- category= isso irá atribuir o servidor à categoria com o nome dado, por exemplo, “Aim map servers”, definir a categoria sem aspas , o padrão não é atribuição de categoria.
Se um valor não for especificado, o valor padrão será usado. A chave do “address” e “port” sempre deve ser especificada e não tem um valor padrão.
Aqui está um exemplo sobre como o arquivo do servidor pode parecer:
[servidor de exemplo 1]
address=exemplo.seudominio.com
port=27015
cmdbackup=5 (opcional)
noauto=1 (opcional)
nomanual=1 (opcional)
nodisplay=0 (opcional)
ou
[servidor de exemplo 2]
address=189.99.99.99
port=27015
- Metamod v1.18
- HLDS v3.1.1.1
- AMXX v1.70 (v1.80 para beta)
- mod do jogo
- Versão xREDIRECT
- Versão AMXX
- todos os CVARs do xredirect (então todos começando com redirect_, geralmente em seu amxx.cfg) de um dos servidores
- o conteúdo do seu arquivo serverlist.ini
Fornecer essa informação juntamente com sua pergunta/problema reduzirá o tempo até que alguém possa ajudá-lo. Se a informação estiver faltando, provavelmente você acabará com alguém afirmando que não pode ajudá-lo sem essa informação, pedindo que você informe isso.
Diferenças Beta e estáveis:
Quando uma versão beta parece ser estável por algum tempo mais longo e testadas por mais algumas pessoas, ela se tornará uma versão estável e substituirá o último estável. Pode haver várias versões beta antes de uma nova versão ser colocada em estável.
- xredirect.amxx -> /plugins
- serverlist.ini -> /configs
- redirect-language.zip -> /data/lang (leia o arquivo leia-me no zip)
- xredirect.sql.txt -> ( somente na versão beta ) se estiver usando o SQL: execute esse script SQL em seu banco de dados.
Para o funcionamento adequado de skins, mapas e plugins recomendamos que você baixe a versão limpa do Counter-Strike 1.6 Classic, no qual todo o conteúdo que disponibilizamos aqui no blog são testados. Esta compilação não possui bugs e tudo vai funcionar como esperado.
Você tem um servidor CS 1.6 online?
De um UP nos players divulgue ele aqui!
Ele ainda não está funcionando com steam?
Não infelizmente a Steam bloqueou o comando nos clientes.
ola amigos muito bom esse plugin so me tira uma duvida como devo proceder pra redirecionar todos os jogadore pra outro server pois popssuo 4 servers e usso esse plugin em tds podem me ajudar por favor?
Olá amigo,
Bom não tem segredo, segue como esta descrito no post:
[servidor de exemplo]
address=189.99.99.99
port=27015
O primeiro servidor sempre deve ser o ip do servidor que você esta adicionando a config, ai os outros podem ser aleatórios.