☄ Descrição
- O melhor plugin do gênero, com o qual você tem controle total sobre o chat. O plugin permite que você adicione prefixos de administrador, prefixos de nome/IP/SteamID, diferentes cores de chat para cada jogador, nome colorido, altere prefixos de equipe, prefixos de jogadores mortos e vivos, adicione cidade e país do jogador, IP e SteamID no chat, hora e data, salve cada mensagem em um arquivo de log e um monte de outras coisas!
☄ Informações
- Você encontrará dois plugins no arquivo. O primeiro (crx_chatmanager) é o plugin principal, e o segundo (crx_chatmanager_toggle) contém o comando /cm , que abre um menu no qual você pode habilitar/desabilitar seu prefixo, cor do chat e nome especial. Você não precisa adicionar o segundo plugin se não quiser que os jogadores tenham acesso a essas configurações.
☄ Equipes
- O único comando adicionado ao plugin principal é o comando cm_reload , com o qual você pode recarregar imediatamente o arquivo de configuração.
☄ Configurações principais
- As configurações principais estão localizadas na seção [Main Settings] do arquivo configs/ChatManager.ini.
- ALL_CHAT – se definido como 1, todos os jogadores poderão ver todos os chats, sejam vivos ou mortos, mas não poderão ver os chats de outros times; se 2 estiver definido, eles poderão ver todos os chats da equipe
- ADMIN_LISTEN_FLAGS – Pessoas com este sinalizador (ou sinalizadores) verão todos os chats a qualquer momento
- ADMIN_LISTEN_TEAM_CHAT – se as pessoas com o sinalizador de escuta do administrador poderão ver o chat da equipe das outras equipes
- GLOBAL_CHAT_FLAG – quando as pessoas com este sinalizador escrevem no chat, todos os jogadores verão o que está escrito se estão vivos/mortos
- GLOBAL_CHAT_TEAM – se a configuração acima também se aplica ao chat da equipe
- BLOCK_FIRST_SYMBOLS – as mensagens que começam com esses caracteres não serão exibidas no chat (com esta configuração você pode ocultar facilmente as mensagens que começam com “/”)
- DEAD_PREFIX – o prefixo que será exibido para jogadores mortos (* DEAD *)
- ALIVE_PREFIX – o prefixo que será exibido para jogadores ao vivo (você pode deixar em branco)
- SPEC_PREFIX – o prefixo padrão para espectadores (* SPEC *)
- TEAM_PREFIX_T – prefixo (terrorista)
- TEAM_PREFIX_CT – prefixo (contra-terrorista)
- TEAM_PREFIX_SPEC — (Espectador) префиксът
- ERROR_TEXT – o que exibir se o valor de geoip for inválido
- FORMAT_TIME – como exibir a hora ao usar %time% (mais informações aqui)
- CHAT_LOG_FILE – em qual arquivo registrar as mensagens do chat; se o campo estiver vazio, os logs serão desativados
- CHAT_LOG_SAY_FORMAT – o formato que será usado ao registrar mensagens no chat geral
- CHAT_LOG_TEAM_FORMAT – o formato que será usado ao registrar mensagens no chat da equipe
- SAY_SOUND – aqui você pode colocar um som que será ouvido ao enviar uma mensagem no chat geral
- SAY_TEAM_SOUND – aqui você pode colocar um som que será ouvido ao enviar uma mensagem no chat da equipe
- EXPIRATION_DATE_FORMAT – Visualização da data de duração dos extras (mais informações aqui)
- EXPIRATION_DATE_BEHAVIOR – o que fazer com extras expirados – 0 = o plugin simplesmente ignorará a linha inteira; 1 = o plugin colocará o caractere “#” no início da linha; 2 = o plugin irá deletar toda a linha
- COLORCHAT_FLAG – Jogadores com esta bandeira poderão usar os símbolos coloridos no chat
- SAY_METHOD — 0 = gancho “say” e “say_team” as equipes; 1 = mensagem “SayText” do gancho
☄ Adicione prefixos, cores de chat e nomes de cores
- Essas coisas são adicionadas às guias [Admin Prefixes], [Chat Colors] e [Name Customization].
- Eu acho que os nomes são claros o suficiente e não há necessidade de informações adicionais.
- Exemplos e sintaxe são fornecidos no próprio arquivo .ini.
- Um novo prefixo, cor ou nome é adicionado a uma nova linha na seção apropriada.
- Adicionar um prefixo, cor de chat e muito mais pode ser feito de acordo com a(s) bandeira(s), nome do jogador, endereço IP e muito mais.
- Na lista abaixo você encontrará todos os tipos de dados que podem ser usados ao configurar o extra.
- flag – adiciona o extra se o jogador tiver todas as bandeiras inseridas no campo “info”
- anyflag – adiciona o extra se o jogador tiver pelo menos uma das bandeiras inseridas no campo “info”
- name – adiciona o extra se o nome do jogador for igual ao inserido no campo “info”
- ip – adiciona o extra se o endereço IP do jogador for o mesmo que o inserido no campo “info”
- steam – adiciona o extra se o SteamID do jogador for o mesmo que o inserido no campo “info”
- noprefix – adiciona o extra se o player não tiver um prefixo
- Por exemplo, se você digitar “mnop” “[VIP]”, os jogadores com sinalizadores “mnop” receberão o prefixo [VIP].
- Se um jogador cumprir os requisitos para mais de um prefixo / cor / nome, ele receberá o que estiver no topo da lista.
- Você também pode adicionar a duração dos extras adicionando a data de validade no final da linha, por exemplo, se quiser prefixar o player chamado OciXCrom, que durará até 20.09.2019, você deve digitar “nome” “OciXCrom” “[Prefixo] “” 20.09.2019 “em uma nova linha na seção [Admin Prefixes].
☄ Criação de formatos
- Os formatos determinam como será o chat. Você pode definir um formato diferente para cada player na guia [Formatos do usuário], mas primeiro você deve criá-lo na guia [Definições de formato]. Você pode usar os seguintes substitutos ao criar formatos:
- $admin_prefix$ – o prefixo de administrador definido na guia [Prefixos de administrador]
- $dead_prefix$ – * DEAD * prefixo (e prefixo ao vivo, se definido)
- $team$ – o time do jogador
- $name$ – o nome real do jogador
- $custom_name$ – nome do jogador especificado na guia [Personalização de nome]
- $ip$ – O endereço IP do jogador
- $steam$ — SteamID do jogador
- $userid$ – userid para jogador
- $chat_color$ – a cor do chat definido na aba [Chat Colors]
- $message$ – a mensagem escrita
- $time$ – hora exata / data exata
- Você também pode usar o seguinte, mas como eles estão desativados por padrão, você deve incluí-los no arquivo .sma. Para incluir uma substituição, remova o “//” da linha que contém #define no início do código e compile o plug-in novamente.
- $health$ – o sangue do jogador
- $armor$ – a armadura do jogador
- $frags$ – jogador mata
- $deaths$ – a morte do jogador
- $city$ – a cidade do jogador
- $country$ – o país do jogador
- $country_code$ – o código do país do jogador
- $continent$ – o continente do jogador
- $continent_code$ – o código do continente do jogador
☄ Lista de códigos de cores
- &x07 = vermelho
- &x06 = azul
- &x05 = branco
- &x04 = verde
- &x03 = de acordo com a equipe
- &x01 = normal
- Combinar mais de uma cor de time não é possível no CS 1.6 !!!
- Apenas UM deles pode ser usado em UMA mensagem de chat – &x03, &x05, &x06, &x07.
- Se você tentar colocar mais de um, ele substituirá automaticamente todos os outros pelo primeiro que você colocar.
Para o funcionamento adequado de skins, mapas e plugins recomendamos que você baixe a versão limpa do Counter-Strike 1.6 Classic, no qual todo o conteúdo que disponibilizamos aqui no blog são testados. Esta compilação não possui bugs e tudo vai funcionar como esperado.
Você tem um servidor CS 1.6 online?
De um UP nos players divulgue ele aqui!